A Pesquisa

 A Pesquisa da Família é uma parceria entre a Sepal e a Universidade da Família. O objetivo é oferecer a pastores e líderes uma ferramenta de diagnóstico de situação familiar dos membros da igreja e planejamento de ações seguras e eficazes para atender às necessidades de sua comunidade.

Sepal        Universidade da Família

CONHEÇA O SISTEMA

TEMAS ABORDADOS

Casamento, sexualidade, educação de filhos, finanças, saúde física e emocional, trabalho e carreira, igreja e espiritualidade são temáticas profundamente abordadas na pesquisa, além de seção sobre dados pessoais do entrevistado e a composição de sua família. Há questionários específicos para pessoas casadas e solteiras.

notebook

RESULTADOS

    Os resultados serão apresentados na Análise Panorâmica e na Análise dos Indicadores de Risco. A primeira apresenta a Média Geral da Igreja, uma pontuação entre 0 e 10, obtida a partir das Médias Específicas, aquelas que dizem respeito à pontuação do grupo entrevistado em cada uma das áreas avaliadas: casamento, educação de filhos, finanças, trabalho e carreira e igreja e espiritualidade.

     Já a Análise dos Indicadores de Risco mede a ocorrência de fatores potencialmente prejudiciais ao bem-estar familiar em quatro níveis: risco baixo, risco moderado, risco alto e risco muito alto.

    Acompanham o relatório a resposta em gráfico para todas as questões da pesquisa e os dados brutos em arquivo XLS (formato compatível com softwares de planilha, como o Microsoft Excel).

     Um voluntário credenciado pela SEPAL e Universidade da Família apresenta à igreja o relatório, ajudando-a a interpretar os resultados e a estabelecer um plano de ação para o ministério de família local.


COMO FAZER EM SUA IGREJA

Acesse o site oficial: https://www.pesquisadafamilia.org.br/#inicio

A Pesquisa da Família pode ser solicitada em:

Universidade da Família
Telefone: (14) 3405-8500
E-mail: pesquisadafamilia@udf.org.br